Quem sou eu

Minha foto
Cachoeiro de Itapemirin, ES
O Cei "Attila de Almeida Miranda" é uma escola exclusiva do Ensino Médio e atende aproximadamente 1800 alunos,possuindo também o cuso tecnico profissionalizante na area de Secretáriado Empresarial

domingo, 29 de junho de 2008

Mapa Falante da escola

Mapa Falante do CEI “Àttila de Almeida Miranda”

O CEI “Àttila de Almeida Miranda”, localiza-se na comunidade da Vila Rica, um dos maiores bairros do município de Cachoeiro de Itapemirim. A comunidade teve como fundadores a família “Àttila”, que possuía a posse do local, que era usado para a criação de gado bovino. Com o passar dos anos outros moradores foram chegando ao local para trabalhar na ordenha do gado e em pequenas plantações; aos poucos a comunidade estava formada.
A população atualmente é composta por aproximadamente 4.350 habitantes, cujo nível de Escolarização é o nível médio. A população em sua maioria é formada por trabalhadores da agricultura, fábricas, construção civil, serraria de mármores, empresas de transporte, comércio e outros.
A comunidade possui um vasto mercado varejista no ramo de roupas, sapatos, remédios, material de construção, elétrica, mecânica, bares e lanchonetes, e outros.
Em relação a situação sócio – econômica dos moradores destacamos que 24,44% recebem 1 salário mínimo, 40% entre 2 e 4 salários mínimos e 35,56% acima de 5 salários mínimos., que residem em casa de alvenaria, prédios e pequenas mansões localizados na região mais alta do bairro.
Em relação à geografia do local, a comunidade fica basicamente localizada num vale circundadas por montanhas de todos os lados, tendo como rua principal a Avenida Nossa Senhora da Consolação, que da acesso a todas as ruas do bairro. Existe áreas do bairro que ainda não são habitadas e são cobertos por vegetação rasteira.
A comunidade tem como prestadora de serviço de água e esgoto a empresa Citaguá e na coleta de lixo os caminhões da PM de Cachoeiro de Itapemirim, que coletam o lixo de acordo com escala de horário e ruas.
São várias as Instituições localizadas no bairro com fins diversificados, como: O estádio de futebol “Cachoeiro Futebol Club”, Associação de Moradores, Posto de Saúde, Posto da Guarda, Escolas de Ensino Fundamental Municipal “Anísio Vieira Ramos”, Escola de Ensino Médio Estadual CEI “Áttila de Almeida Miranda”e Escola de Educação Infantil Municipal., lojas comerciais, fábricas, empresas de turismo e empresas de transportes, Igreja Católica, Assembléia, Batista, Presbiteriana, freqüentada por famílias da comunidade que são na sua maioria formada por mãe e filhos ou pai, mãe e filhos.
Existe na comunidade alguns agentes de saúde que fazem o acompanhamento médico de crianças e idosos, não apresentando nível significativo de mortalidade. A Unidade de Saúde local destaca preocupação na época das enchentes no mês de dezembro e janeiro, pois devido a geografia do local(vale), o bairro é sempre alagado, transbordando bueiros e trazendo consequências comuns neste período do ano
O bairro apresenta algumas influências negativas as famílias, como: bebidas, drogas, prostituição e outros.
A Associação de moradores é atuante, e o bairro vem apresentando crescimento econômico e social; existe participação comunitária nas escolas do local, seja em convites para reuniões, em festas, em Feira de Ciências, Cultural ou Festival promovidos pela escola. A escola CEI “Áttila de Almeida Miranda” é aberta a comunidade nos finais de semana para atividades diversas.

Nenhum comentário: